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Patrocínios

 

O patrocínio pode ser caracterizado como uma variável de comunicação que tem como finalidade transmitir o nome e a imagem da empresa, dos seus produtos ou serviços, através da sua associação a eventos ou à atividade geral da Misericórdia. O patrocinador pode conceder apoio monetário ou em espécie com o objetivo de obtenção de contrapartidas de carácter comercial.

O patrocínio pode ter duas vertentes distintas ou complementares: institucional e promocional.

 

Institucional

Apoiando a ação geral da MSPS. Poderá ser utilizado para os patrocinadores fortalecerem a sua imagem e notoriedade através da causa social apoiada na Misericórdia.

 

Promocional

Apoiando uma atividade específica da MSPS. O objetivo das empresas poderá passar pela promoção da marca e/ou produtos específicos, com fim de retirar benefícios em termos de vendas.

 

 

Patrocinador – deve definir a sua estratégia de comunicação, face ao seu posicionamento, objetivos.

Ação ou atividade – a imagem que a ação da MSPS ou a atividade/evento específico emite deve ser do conhecimento do eventual patrocinador, assim como os riscos de associação da sua marca.

Público-alvo – identificação das pessoas que assistem aos eventos, das pessoas objeto de atuação das respostas da MSPS e confirmar se este público corresponde ao segmento pretendido pelo patrocinador.

 

 

Benefícios para o patrocinador:

  • Notoriedade – exposição do nome da empresa e/ou marca a uma grande faixa do mercado da região;

  • Imagem de marca – associação da empresa e/ou produto à imagem de atividade ou ação da MSPS;

  • Valorização de Produto – ligação de um produto/serviço a uma atividade objetiva, conferindo-lhe realidade;

  • Leque de divulgação institucional alargado – página de internet, boletim informativo da MSPS, cartazes de divulgação específicos, entre outras estudadas caso a caso.