O Natal já passou e trouxe com ele muita animação!
Registamos a chegada do Pai Natal ao jardim no dia 07 de dezembro e, depois disso, foram várias as aparições do senhor idoso de barbas brancas. Veio sempre com o saco cheio…, ora de música alegre e teatros cheios de imaginação, ora de bolinhos que tinham tanto de quentinhos como de docinhos.
A animação desta época natalícia contou com a colaboração de todas as respostas sociais da Misericórdia de Santo António, pelo que se deixa o nosso obrigado: aos utentes da ERPI pelo empenho e cantorias; aos utentes do Centro de Dia “Casa das Amoreiras” pela alegria e energia contagiante e pela sempre boa disposição; aos utentes de SAD pelo almoço e convívio animado; aos familiares de idosos que connosco partilharam um almoço de natal; ao João Paulo pelo sempre magnífico presépio; à Fátima Páscoa pelo trabalho fotográfico junto dos idosos; aos meninos do jardim que, com as suas gargalhadas e simplicidade, animaram as tardes das pessoas mais velhas!
Nesta época natalícia, onde tudo é sagrado, onde tudo é feito com mais amor, resta-nos agradecer também a todos os grupos e pessoas individuais da comunidade que deram parte do seu tempo e vieram atuar à Misericórdia. Um muito obrigado pela alegria que trouxeram aos nossos idosos; pelos sorrisos que foram esboçados ao ouvir músicas que eles ouviam na sua juventude; pelas gargalhadas que deram ao ver as peças de teatro apresentadas; pelas músicas natalícias que foram cantadas; por todo o carinho que foi prestado.
No dia 18 de dezembro de 2017, pelas 16h30, realizou-se mais uma grandiosa Festa de Natal no nosso Jardim, envolvendo toda a comunidade escolar, pais e familiares destas valências de infância.
Durante o período da manhã, no berçário e nas salas de 1 ano, vivenciaram-se momentos mágicos com a entrega das prendas de natal.
As nossas crianças, dos 2 anos ao CATL, alegraram-nos com danças, dramatizações, um auto de natal e com um medley com canções de Natal. Os pais e a associação de pais, por seu lado, também representaram uma magnífica peça teatral, sob o mote “E se Jesus nascesse hoje?”.
A associação de pais lançou, ainda, o desafio aos pais para participarem no concurso de Pais Natais, elaborando um pai natal com materiais à escolha. E, como não podia deixar de ser, os pais e os filhos deram asas à sua imaginação e realizaram diversos pais natais muito criativos. Estão todos de parabéns.
Findo o espetáculo e a atribuição dos prémios, seguiu-se um lanche convívio, durante o qual chegou um dos momentos mais esperados pelas nossas crianças: o regresso do Pai Natal com os presentes, cuja entrega teve a ajuda da associação de pais.
Período de Natal que passou com muita magia, alegria, abertura à comunidade e onde se vivenciaram momentos da verdadeira essência desta época natalícia.