No seguimento do que a Instituição tem divulgado nos seus vários canais, resumimos um conjunto de informação de apoio:
- Atendendo às orientações das Autoridades Nacionais e, nos termos previstos no artigo 18º do Decreto-Lei nº10-A/2020, de 13 de março, o prazo para a realização das assembleias gerais foi dilatado até 30 de junho de 2020. Nestes termos a Assembleia Geral para a aprovação das contas de 2019 não se realizará no fim do corrente mês, como usual, sendo o seu agendamento comunicado decorrente da evolução nacional da contingência imposta por via do Covid-19.
- As valências da área de infância (Creche, Pré-escolar e CATL) bem como o Centro de Dia encontram-se encerrados, a par dos serviços de secretaria, tesouraria e BAT, pelo que o contacto com estes últimos deverá ser feito por telefone (232720460) ou e-mail ([email protected]).
- Está a ser continuamente articulado com cada utente/família do SAD e Centro de Dia os serviços mínimos necessários em contexto domiciliário, divulgando-se os respetivos contactos preferenciais: SAD - 925768547 e e-mail [email protected]; Centro de Dia - 967738229 e e-mail [email protected]
- Todos os contactos comerciais de fornecedores devem ser feitos por telefone (967738035) ou e-mail ([email protected]).
- A receção de encomendas só será feita após validação do responsável e salvaguardados os procedimentos de contingência, ocorrendo preferencialmente na portaria, exceto grandes volumes cuja entrega é em armazém.
- Os familiares dos utentes das ERPI poderão dar indicação de utilizador Skype e/ou Messenger, no sentido de utilizarem este canal de comunicação com imagem, para além do telefone (232720460). Recorda-se os utilizadores: Skype - mspsul1 ou [email protected]; Messenger: https://www.facebook.com/misericordia.santoantonio
Estas medidas de contingência são dinâmicas e serão ajustadas sempre que assim se justifique.
Aproveitamos para louvar o papel exemplar de todos quantos na sua área têm garantido de forma segura o abastecimento alimentar e de restantes produtos necessários aos cuidados permanentes prestados por esta Instituição e de todos quanto os que atuam no setor social e solidário, a par dos restantes setores chave da sociedade. Força!!
Louvamos, também, o papel de todas as autoridades de segurança e saúde que lutam arduamente para garantir a resposta pronta e à altura do desafio que se nos impõe.
Esta é a altura de assumirmos coletivamente ações para defesa do país e da população, no que diz respeito ao combate à propagação do vírus COVID-19.
Precisamos de ser solidários e responsáveis ao adotar comportamentos sensatos e de acordo com as orientações dos organismos oficiais.
(+info COVID-19 na Direção-geral da Saúde: https://covid19.min-saude.pt/)
(+info Plano contingência MSPS: http://mspsul.pt/downloads/dldocumento/264 )
Em prol da sua saúde, da saúde do seu familiar e da saúde pública respeite as orientações das autoridades nacionais.
A Misericórdia de São Pedro do Sul agradece a Sua colaboração e compreensão.
